sexta-feira, 19 de março de 2010

Correndo contra o tempo...

sexta-feira, 19 de março de 2010

Visto que este também é o meu diário, resolvi postar aqui um desabafo que tá escrito no meu própio diário pessoal....



"Nao deixe nada pra semana que vem pq semana que vem pode nem chegar...O futuro é o presente e o presente já passou." (Pitty - Semana que vem)


Essa frase combina perfeitamente com algumas coisas que ando observando essa semana! As coisas aqui na espanha nao estao nada fácies para os imigrantes, e estamos cada vez mais tensos com essa situaçao. Eu e várias pessoas que conheço, e que nao estao vivendo legalmente aqui na Espanha, estamos com receio até mesmo de sair á rua. A possibilidade de sermos abordados por policiais perguntando por nossa documentaçao, nos faz pensar duas vezes antes de querer sair de festa por aí, ou sem motivo algum importante.
Essa semana uma amiga foi abordada por 4 policias na esquina da sua casa, ela estava bem vestida, e caminhava naturalmente pela rua, o que nao impediu aos tais policiais de pararem ela e perguntar pra onde ela iria...
Ela respondeu dizendo que estava levando a roupa do seu futuro marido à academia, eles seguiram perguntando, e pediram sua documentaçao, ela respondeu que nao a tinha em maos no momento, e que já estava em trâmites para conseuir seus papéis e que se casaria dentro de breve. Resulta que ela teve que chamar ao seu futuro marido para que ele confirmasse a versao dada por ela. Ligaçao feita, o policial finaliza : " Ya está todo bien, puede macharse! És que tu lo saves, Vosotros imigrantes que no tiene papeles aqui, no tienen cara! Así que trata de areglar los tuyos desde luego..." (Já está tudo bem, pode ir. É que você sabe, vocês imigrantes que nao sao legalizados aqui, nao tem cara! Assim que trate de resolver sua situaçao o mais rápido possível)

Fora um outro conhecido, também brasileiro que depois de estar 4 anos morando aqui na Espanha, foi levado preso pela Policia Nacional , quando vinha de Madrid para Valencia. Policiais abordaram ele, e ao constatar que o mesmo nao tinha a Tarjeta de DNI Espanhol, o conduziu de volta para Madrid, onde vai ficar 2 meses preso, esperando seu voô de deportaçao pro Brasil chegar! Tudo isso em uma semana só, pareçe até que os tais andam em caça... Soube até que eles tem uma especie de cotas a cumprir, e caso alcansem esta meta, ganham uma especíe de prêmio!
Mas afinal o que somos?! imigrantes que ilegais ou nao ajudamos na suspensao da economia do País ou mero animais de caças, que servem de prêmios a Elite?!

Pra mim essa é uma situaçao muito desconfortável e constrangedora, o que me fez decidir lutar com todas minhas forças para voltar ao meu país. Se acabou a ilusao de glamour e riqueza, o que eu vejo aqui é o mesmo que via no Brasil: O glamour e a riqueza para poucos, e a grande maioria com dificuldades.
Portanto pra mim já chega. Dentro de 3 meses já quero estar de volta ao meu país, minha casa! E analisando bem a situaçao, o Brasil está em um momento bem melhor que a Espanha, estamos em frase de crescimento a olhos vistos, e dentro de alguns anos teremos a atençao voltada ao nosso país.
Bye Bye Espanha preconceituosa e cheia de crises e problemas entre si, nem a existência de um Reino aqui resolve seus erros que vêm de séculos....

6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O boicote é única forma de fazer um gigante se ajoelhar e pedir desculpas!!!
Estou revoltado contra esta situação na Espanha.Infelizmente, em pleno seculo XXI, o sonho de uma verdadeira aldeia global está muito longe... o ser humano ainda não está preparado para viver globalizado.Quem se julga melhor está sempre pronto a pisar no que julga inferior.
Vamos boicotar todos os produtos espanhois... sempre tem um concorrente que oferece algo melhor.
Todos podem ajudar, nem que seja deixando de comprar azeitona.
Ps:Pense Bastante Antes De Retornar ao Brasil, ok?
Beijos E Boa Sorte.

Unknown disse...

É um preço que se paga, por mais que você viva com respeito e dignidade ainda sim não deixa de ser ilegal. Porém a situação é muita chata!!! Os sonhos são bloqueados, a riqueza e o glamour são contidos.
Não sei como me sentiria nessa situação,talvez um cão abandonado.
Contudo deveria pensar mais... será que essa situação é motivo de desistência de varios sonhos e planos?

P.S beijos com gostinho de limão.

Junior disse...

Quem deve saber o que é passar por isso é vc mesma, afinal ninguem esta na sua pele sentindo o que vc sente, as pessoas de fora apenas tem noção do que esteja acontecendo ai.
Todavia eu n iria pro exterior esperando menos que isso, os Brasileiros são hostilizados, de certo ate fizeram por merecer já que a grande maioria vai prai pelo motivo de prostituição, e isso não gera receitya pro pais pq né.. puta não paga imposto pra vender o seu "produto" (exceto na holanda).
O Brasil realmente esta em uma fase muito boa e os olhos do mundo estão se voltando pra cá, aqui no Rio de janeiro já é visivel essa metamorfose, visto que a quantidade de estrangeiros aqui esta se tornando surpreendente, e não são os turistas de sempre não. são os famosos imigrantes ilegais mesmo. Chilenos vendendo toalhas no centro e a quantidade de chineses que tem aqui ta exorbitante. Não me admiro se dentro em breve o Brasil tbm não comece a restringir as suas fronteiras para imigrantes ilegais.

De qualquer forma como já disseram pense bastante antes de tomar qualquer decisão.

Unknown disse...

Até que emfim vc postou mulher!
anos e anos de espera no blog
bem...
ao contrario do resto do pessoal eu não vou lhe dar nenhum conselho
afinal vc nunca os segue mesmo!
mas seja lá o que vc decida...
sei que vai dar certo,pois vc eh uma mulher corajosa e super intuitiva
estou do seu lado pro que der e vier

Anônimo disse...

After getting more than 10000 visitors/day to my website I thought your odiariodeumanjo.blogspot.com website also need unstoppable flow of traffic...

Use this BRAND NEW software and get all the traffic for your website you will ever need ...

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

In testing phase it generated 867,981 visitors and $540,340.

Then another $86,299.13 in 90 days to be exact. That's $958.88 a
day!!

And all it took was 10 minutes to set up and run.

But how does it work??

You just configure the system, click the mouse button a few
times, activate the software, copy and paste a few links and
you're done!!

Click the link BELOW as you're about to witness a software that
could be a MAJOR turning point to your success.

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

 
O Diário dos Anjos © 2008. Design by Pocket