domingo, 8 de novembro de 2009

Culto ao corpo e o gay contemporaneo

domingo, 8 de novembro de 2009

Sempre me senti muito satisfeito com a minha forma fisica, não sou sarado, não sou magrinho, não sou gordinho; Me encaixo no grupo das pessoas que tem o tipo fisico normal. Não ter nada fora do lugar sempre foi o suficiente para eu me sentir bem comigo mesmo.

Lendo alguns blogs gays e até mesmo observando o comportamento de alguns amigos eu percebi que ser normal não é o suficiente, é preciso ter musculos, ser digno de capa da G magazine para poder ser desejado no meio gay hoje em dia.
O perfil do cara ideal é sempre o mesmo: TRABALHADO EM HORAS DE ACADEMIA, o resultado disso é o aumento crescente das "Barbies" (Gays sarados e cheios de musculos) nas baladas, não vou ser hipocrita, um corpo bem definido e com musculos chama a atenção sim, mas o problema todo é que aparentemente esse passou a ser o perfil do gay ideal, e eu que outrora sempre estive tão bem, passo a me sentir excluido.
Tenho pensando seriamente em vencer a preguica e me matricular em uma academia mas não para me sentir incluso nos novos padrões de beleza exigidos, quero estar bem novamente comigo mesmo, não pretendo me tornar uma "Barbie", apenas darei uma tônificada, sempre tive pernas gluteos bem torneados agora vou apenas extender ao restante do corpo, sempre tive esse desejo.

O perfil "Barbie" nunca despertou o meu desejo, eu prefiro os definidos, os magrinhos definidos e os normais, musculos demais não me atraem, mas inteligência sempre foi afrodisiaco, não vou ser hipocrita ao dizer que basta ser inteligente para que desperte meu interesse, isso não, claro que tenho as preferências que foram citadas anteriormente, se for gostoso e não tiver um bom papo pra mim é broxante.


O grande problema do culto ao corpo é que pra grande maioria o corpo perfeito passou a ser mais interessante que a personalidade e o cerébro, basta apenas ser gostoso. Quem faz para agradar aos outros torna-se escravo dos desejos alheios, se resume a um simples objeto sexual como tantos que lotam perfis de sites gays de relacionamento, onde em seus perfis tem como principal exigência que seu parceiro seja sarado.

Como diria o Renato Russo: "Vamos celebrar a estupidez humana"

6 comentários:

Meninas com meninas disse...

huuuum...
até que emfim atualizou essa jossa hein??
vamos lá amigo anime-se matricule-se logo nessa porra de academia
vai ser uma otimaaaa distração!
adorei!
comos empre escrevendo bem!
vc sabe que te amo =*
qto ao cara acima...ei! vou pedir pra ele divulgar meu blog tb!!
beijossss
e até mais

Luix disse...

Haha segundo texto que leio sobre corpo hoje. Curioso. Bom, eu já travei muitas guerras com o meu corpo.E nisso já tive fase piração academia: Me matei com um treinamento militar chegando a ficar com aquelas veias horríveis nas mãos e panturrilhas. E então eu vi que estava basicamente perdendo minha individualidade e que eu estava me tornando uma pessoa ridícula que só usava blusinhas coladas patéticas. (Ah! Nada contra blusas coladas mas aquele contexto fez eu me sentir idiota)Então eu parei tudo, fui para um Studio de pilates onde faço um treinando mais pesadinho e tá ótimo. Cuido da minha coluna e as coisas não despencam. Ah, os bíceps foram pro inferno claro! E eu ? Nem ligo! hahaha Abração! :)

Meninas com meninas disse...

Porra atualiza esse caraío desse blog!!

Paty disse...

Amigo achei o template perfeito para meu blog!!
queria que você me ajudasse a coloca-lo!
ps o guia gay me favoritou na pag deles!!
olhe la!!
ai to tao contente!!

Meninas com meninas disse...

¬¬

Anônimo disse...

I wish not acquiesce in on it. I over warm-hearted post. Especially the appellation attracted me to read the whole story.

 
O Diário dos Anjos © 2008. Design by Pocket