domingo, 1 de novembro de 2009

E lá vou eu...

domingo, 1 de novembro de 2009
Para ler ouvindo: Sobre o tempo - Pato Fu


Com 24 anos recém completados me pego com um frio na barriga e n resistindo a tentação de olhar pro passado.
O otimistas diriam esqueça o passado, não tem como muda-lo então siga em frente com a experiencia dos erros cometidos. Pois é.. mas como sempre a pratica nunca é fácil.
Como de costume na semana do meu aniversario bate aquela depressão de estar ficando um ano mais velho,(fico assim desde que fiz 15 anos, não quero nem saber quando eu tiver 40) então.. embora já tenha decidido envelhecer tão somente na idade e não no aspecto fisico, o passar dos anos ainda me deixa agoniado, mas a parte estética de envelhecer fica pra outro post.

Olhando pro passado eu me sinto culpado de estar com 24 anos e não estar formado como havia planejado na adolescência.
Entrei na faculdade com todo o gás assim que conclui ensino médio, mas percebi que turismo definitivamente não tinha nada a ver comigo então tive que trancar, um semestre perdido e um ano desperdiçado já que ancelei o curso e resolvi me dar umas "férias" até decidir o que cursar.
Um ano depois ingressei no curso de publicidade e propaganda em uma nova faculdade, me encontrei no curso, me destaquei, fiz muitos colegas e conquistei uma amizade verdadeira que carrego comigo até hj. Nesse periodo tive o meu primeiro namorado, uma vida social intensa, muitas festas, agitos e badalações, tive tambem o meu primeiro emprego. Ufa! quanta coisa em um ano e meio de curso!

Só que eu não consegui conciliar farras, faculdade e emprego. Então o gênio aqui decidiu mais uma vez largar a faculdade, afinal eu precisava do trabalho pra curtir as festas e tbm precisava acordar tarde quando chegasse das noitadas que nunca se resumiam apenas a um final de semana.
Hoje eu pretendo mais uma vez retomar a faculdade no próximo ano e definitivamente ter responsabilidade.
Me arrependo de não ter dado o devido valor a minha formação acadêmica, mas de certa forma todas as loucuras que fiz valeram apena, afinal hoje eu me encontro infinitamente mais maduro do que a um ano atrás.

Mas o que mais me arrependo foi de ter deixado os meus 23 anos de idade sem grandes acontecimentos; Sem acertos, Sem erros, Sem loucuras. Praticamente em branco, e esse foi o meu grande aprendizado esse ano, é preciso VIVER, pois o tempo não volta e um passado em branco jamais poderá ser preenchido.

3 comentários:

Meninas com meninas disse...

amigo esse é o meu fake me segue me ajuda ta mo feio!!!

Luix disse...

Entendo perfeitamente. Ou talvez de outras formas. Eu acabei de completar 24 e sou uma criança que trancou e voltou para mil faculdades e nunca trabalhou. Fui mimado e super protegido e agora começo a sentir as consequências disso: Sou inseguro e morro de medo de enfrentar a vida de verdade.

Mas penso que sempre há tempo. Arrumei um estágio e espero aos poucos deixar de ser um Peter-pan-de-cidade mas ainda assim ter um final feliz!

Boa sorte e força para nós! :D

Unknown disse...

a mim me passa isso.. nao só qdo completo mais um ano de vida, mas sempre qdo tiro um tempo pra prefletir sobre minha vida! V
Como vc tbm tbm entrei e sai d faculdade ,e de emprego, por motivos alheios e hj tenho um certo arrependimento, pois vejo que foram alguns anos da minha vida meio que perdidos.
Retorno pra facul esse ano ainda, se Deus quiser! Pq nunca é tarde para começar de novo...

 
O Diário dos Anjos © 2008. Design by Pocket