sexta-feira, 29 de maio de 2009

Confesso que é preciso saber viver

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Crescer é saber lidar com inesperados, contrariedades, imprevistos e aprender com tudo isso, mas por que será que na prátrica não é bem assim?

Quem de nós nunca fez uma entrevista de emprego, se saiu super bem, já estava se realizando no sou novo ambiente de trabalho e de repente a bomba, não, vc não foi aprovado.
Vc se pergunta: puta que pariu o que é que eu fiz de errado? como assim aquela maldita da entrevistadora não me aprovou?, ela ate fez cara de amygha enquanto me entrevistava, o que será que ela queria?
Enquanto vc está desejando que a entrevistadora seja atacada por um enxame de abelhas africanas, vc segue o seu caminho e tenta se consolar encontrando mil defeitos para o emprego em questão e se convence de que a empresa é que não merece vc no quadro de funcionários. Pois é..
Amigos otimistas dizem que a entrevista serviu de experiência para uma próxima. Mas experiência é o caralho, vc perdeu seu tempo e seu dinheiro se deslocando para fazer a tal entrevista, e pensando nisso vc deseja que além de atacada por um enxame de abelhas africanas a entrevistadora tbm seja abordada por um batedor de carteiras.

É muito dificil lidar com contrariedades, mesmo sabendo que é a coisa mais comum do mundo, uma reprovação em uma entrevista é sempre uma frustração, um fora de alguem sempre nos deixa pra baixo, uma oportunidade perdida sempre nos deixará inconformados, sim é horrível não existe ser humano que não vá ficar abatido por um desses motivos, a não ser que ele seja imune a qualquer tipo de sentimentos. Mas o fato é que tudo isso é passageiro e devemos tomar consciência disso e é pensando dessa forma que devemos seguir em frente, é muito triste ver que algumas pessoas desistem da própria vida por estar passando por alguma dessas situações, mas como diz o poeta "É preciso saber viver".

A vida é assim mesmo, o que a entrevistadora estava procurando talvez vc nunca vá saber, mas o fato é que com certeza vc vai arrumar um emprego, sim e melhor do que o anterior e mais digno do que o da vadia que te reprovou estava oferecendo.

Então em um belo dia de domingo vc esta fazendo aquele programinha caseiro com seu namorado comendo pizza e bebendo refrigerante light (pq vc e o seu fofo precisam manter a boa forma) quando é surpreendido ao ver passar no fantástico uma reportagem especial sobre uma gorda quatro olhos com cara de mal comida que foi atacada por um enxame de abelhas africanas enquanto fazia uma seleção para uma empresa de produtos da fazenda.
Tá vendo ai, depois de toda a frustração que vc passou se sentindo a pessoa mais incapacitada do mundo por causa da vadia, ela ainda dá um jeito de te fazer ficar com a consciência pesada.

Se vc tem um emprego maravilhoso pra mim, uma formula para não se abater com trivialidades, quer dividir uma frustração, ou simplesmente quer sugerir um novo post fique a vontade. osanjosrespondem@gmail.com

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Confesso que tive um Déjà vu

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Pra inicio de post gostaria de explicar para os mais desinformados o conceito de Déjà vu:
Déjà vu é uma reacção psicológica, para por vezes tornar um local mais acolhedor, fazendo com que sejam transmitidas idéias de que já se teve naquele lugar antes, já se viu aquelas pessoas, etc.. O termo é uma expressão da língua francesa que significa, literalmente, já visto.

Fonte: Wikipedia

Pois bem, essa semana com certeza não foi uma das melhor que já tive, algumas noticias pouco agradaveis cairam de paraquedas na minha vida. Tive que resolver alguns "probleminhas" que o banco Itau me arranjou e cancelar a minha conta pq não estou nenhum pouco satisfeito com seus serviços.
Saindo do banco desejando que a gerente se engasgasse com o copo de cafezinho e com cara de poucos amigos passei na pastelaria para afogar minha revolta em um suculento pastel de queijo que eu adoooroo.. melhor que isso só Cheddar Mcmelt. Dei um tempinho lá, pq sair comendo pela rua é muito over e segui em direção a minha casa um pouco menos irritado mas ainda pensando na vida.
Foi quando que em um leve momento de distração dos meus pensamentos me deparei com um Deus grego atravessando a rua em minha direção, corpo detalhadamente definido coberto por uma camiseta branca da adidas, cabelo liso meio baguncado, barba cerrada made in Wolverine, pele alva e macia(sim, imaginei até como seria tocar-lo), ele passou do meu lado, deveria ter seus 1,90 de altura (confesso que me senti um anão nessa hora tenho 1,75m) provavelmente estava indo para academia que havia ali próximo. Por um instante nossos olhares se cruzaram, isso tudo deve ter se passado em mais ou menos 15 segundos (mas eu juro que vi tudo em camera lenta!) e foi nesse intervalo de tempo que tudo aconteceu.
Eu já o tinha visto antes em algum lugar, eu já o conhecia, mas como? fiquei imaginando se seria algum artista, mas não, não era, então de onde será que eu o conhecia? quando dei por mim já estava em casa, ainda pensando nele e já completamente esquecido dos problemas bancários.

Com certeza tudo não passou apenas de um déjà vu, pois eu só o havia conhecido antes nos meus sonhos.

O lado bom da coisa é que pretendo me matricular naquela academia desde que vim morar aqui no Rio, mas a minha preguiça não deixava, agora eu já tenho um excelente pretesto para malhar.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Angelina, sua mais nova confidente!!

terça-feira, 19 de maio de 2009



Oi, sou a Angelina, a mais nova integrante do Diário. Vou fazer um breve resumo sobre mim e o que eu pretendo passar aqui no blog. Bem, tenho 23 anos, sou Brasileira, da cidade de Salvador, na Bahia. Pórem, atualmente vivo na cidade de Valência, na Espanha. Faz apenas um mês que cheguei aqui, Essa é minha primeira viagem internacional!

Há um tempinho que eu recebia proposta pra vir trabalhar aqui como "Garota", e sempre tinha receio de aceitar, como medo do novo, do que me podia aconteçer aqui, até que um dia eu decedi que já estava mais do que na hora de dar uma virada na minha vida, deixar de lado velhos hábitos que estavam me atrapalhando e rumar a um caminho totalmente novo e que pudesse me levar ao sucesso, no fundo no fundo eu sabia que se eu ficasse por lá meu futuro seria como o de muitas pessoas que eu conheço e isso é algo que definitivamente eu não quero pra mim!
Ouvi opniões de meu amigos mais chegados, namorado, e em questão de 15 dias já estava aqui. É como as coisas funcionam assim, acho que se eu planejar algo por muito tempo perco o ânimo e acabo desistindo ou deixando pela metade, e isso é fodaaa!

Aqui soube que muita gente que se dizia meu amigo, tava na verdade torçendo por mim e achando que nem na alfândega eu passaria, mas aqui estou!! Um belo tapa de pelica na cara deles!! :-)

Gente vocês tem noção do que é conviver com 3 pessoas que você nunca teve intimidade ou conheçia e ainda assim fazer o possivel pra ter a melhor relaçao que puder?? É difícil, muito difícil! Porque são temperamentos totalmente diferentes, personalidades distintas.

No próximo post eu conto pra vocês um pouco mais dessa minha convivência aqui, é que agora to postando rapidinho aqui da lan e não vou poder ficar mais tempo... mas eu volto! rsrs!!

Um Beijoooo...

sábado, 16 de maio de 2009

Confesso que odeio reality shows de MSN!

sábado, 16 de maio de 2009

Um carinha que estava no meu msn outro diva veio me pedir para comentar na foto nova que ele tinha postado no orkut dele, apesar de ter achado isso extremamente sem noção da parte dele mendigar comentários em fotos postadas no orkut resolvi fazer essa boa ação e comentar no album de alguem que eu nem tenho intimidade só para agrada-lo.
Então disse que estava ocupado mas assim que pudesse comentaria lá, ele bastante prestativo me mandou o link do album, foi então que eu cliquei e percebi que nao estava mais adicionado na sua lista de amigos, devido as configurações de privacidade orkuticas eu se quer poderia visualizar suas fotos.
Foi ai que eu diagnostiquei mais um caso de Paixonitis Idiotorium Aguda com sintomas de complexo de reality show.

Então com um leve tom de irônia disse: "embora seja um prazer participar da sua vida pessoal, não sera possivel deixar minha mensagem lá, acho que já não estou mais na sua lista de amigos".
Isso bastou para a crise de reality show tornar-se crônica:

- "Ah! é mesmo? poxa meu namorado tava fazendo uma limpa no meu orkut, ele deve ter te excluido, sabe como é, quem ama cuida né?".

Não sabia se deveria sugeri-lo um tratamento pisiquiatrico, ignorava-o ou encerraria o papo de maneira amigavel. Enquanto ainda decidia sobre o que fazer ele interrompeu-me com a seguinte mensagem:

- "te add lá no orkut de novo, me aceita!!!"

Decidi aceita-lo novamente, comentar na foto dele e encerrar a conversa.
Comentário devidamente feito achei que poderia prossegir coma minha rotina noturna de ler blogs.
Então mais uma vez fui intenrrompido, pois o pombinho achou que seria necessário contar-me como tinha conhecido e se apaixonado pelo mais novo amor da vida dele, e que pelos meus cálculos deveria ter um mês e alguma coisa. Enquanto ele me contava sua saga amorosa percebi que seu nick havia mudade de: "Amanhã quero ver uma frase bem bonita pra mim no seu msn." para "Mô tomar banho sem vc não tem graca".
Tive nauseas quando li aquilo, pelamordedeus se vc quer contar aos 7 cantos do mundo que vc esta apaixonado vá lá, mas as pessoas que estão no seu msn não são obrigadas a saber que vc gosta de transar com seu namorado quando esta no banho, além do mais ficar mendigando atencao do namorado no msn é ridiculo.

Então eu encerro este meu breve post com o seguinte protesto:

É compreensivel que quando se esta apaixonado a pessoa queira mostrar ao mundo a sua felicidade, mas os detalhes intimos da relação cabem somente ao casal,e caso eles queiram compartilhar com alguem que seja de forma reservada para um amigo confidente ou pra quem se interessar em saber, façam um blog ou qualquer coisa.

Fazer reality show em MSN é o fim!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Tem Anja nova no pedaço..

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Pois é a nossa comunidade angelical esta crescendo..

Pois é desta vez eu estou aqui para apresentar a Angelina, nossa mais nova integrante, que diretamente de Valenca na Espanha vai nos contar suas aventuras e desventuras de uma garota Bi no paraiso Europeu.

Então desde já seja bem vinda Angelina!


P.S.: Por problemas técnicos alguns posts desapareceram do blog.

Até o próximo causo angelical!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Confesso que gostaria ser demitida....

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Porque em plena crise com tantas pessoas desesperadas atrás de um mísero emprego???
Simplesmente porque meu emprego é literalmente o "mísero emprego"!
E eu sei que eu posso mais que isso...

ou...

Porque já discuti com cada um dos meus colegas de trabalho e por falta de criatividade para um novo conflito as coisas ficaram meio monótonas...(garota TPM)
Sei lá.... acho que está na hora da minha vida mudar pra melhor ...em tudo!
E com 7 meses de seguro desemprego ( hihihihih) eu vou ter bastante tempo para pensar nisso...
ou não...
Enfim..
Enquanto eu vou aqui bolando uma maneira de " a empresa não nescessitar mais a partir de AGORA dos meus serviços..."
Vocês vão seguindo umas dicas básicas de como sobreviver no mundo coorporativo!

=]


Aprenda a ser educado no trabalho para evitar o stress:


No lugar de: NEM FODENDO !
Usar: Não tenho certeza se vai ser possível.

No lugar de: TÔ CAGANDO E ANDANDO .
Usar: Não vejo razão para preocupações.

No lugar de: MAS QUE PORRA EU TENHO A VER COM ESTA BOSTA?
Usar: Inicialmente, eu não estava envolvido nesse projeto.

No lugar de: CARALHO!
Usar: Interessante, hein?

No lugar de: FODA-SE. NÃO VAI DAR NEM A PAU.
Usar: Há razões de ordem técnica que impossibilitam a concretização datarefa.

No lugar de: FILHA DA PUTA NENHUM ME FALA NADA!
Usar: Precisamos melhorar a comunicação interna.

No lugar de: E NA BUNDINHA, NÃO VAI NADA?
Usar: Hoje não será possível trabalhar até mais tarde.

No lugar de: O CARA É UM BOSTA.
Usar: Ele não está familiarizado com o problema.

No lugar de: VÁ TOMAR NO CÚ
Usar: Desculpe...

No lugar de: VÁ PRA SE FUDER, SEU VIADO!
Usar: Desculpe, senhor.

No lugar de: BANDO DE FILHOS DA PUTA!
Usar: A Matriz não ficou satisfeita com o resultado do trabalho.

No lugar de: FODA-SE! SE VIRA!
Usar: Infelizmente, neste momento estou sobrecarregado com outro projetoe não posso ajudar.

No lugar de: QUE TRABALHINHO DE CORNO!
Usar: Adoro desafios!!!

No lugar de: AH, DEU PRO CHEFE?
Usar: Finalmente reconheceram sua competência.

No lugar de: AH, SE EU PEGO O FILHO DA PUTA QUE FEZ ISSO.
Usar: Precisamos reforçar nosso programa de treinamento.

No lugar de: ESTA PORRA TÁ INDO PRO BURACO .
Usar: Os índices de produtividade da empresa estão apresentando umaqueda sensível.

No lugar de: AGORA FUDEU DE VEZ.
Usar: Esse projeto não vai gerar o retorno previsto.

No lugar de: EU SABIA QUE IA DAR MERDA.
Usar: Desculpe, eu poderia ter avisado, caso fosse consultado.

No lugar de: OH CACETE! VAI SAIR CAGADA DE NOVO.
Usar: Apesar do esforço, teremos outra não conformidade.

Até a prox!


domingo, 10 de maio de 2009

Confesso que dar uns amassos é sempre bom.

domingo, 10 de maio de 2009

Pois é..

Minha noite de sabado tinha tudo pra ser uma das muitas intediantes em casa, como pra variar não fui a nenhuma balada, sem sono como é de praxe fui navegar na internet.
Não tinha ninguem de interessante online no msn pra conversar, todos os scraps já haviam sido devidamente respondidos no orkut, o blog tinha sido atualizado pela anja e eu andava meio sem ideia do que postar aqui..

Acendi um cigarro, quando não mais que de repente me veio aquele surto de entrar em uma sala de bate papo, fazia séculos que eu não entrava em uma, e na falta de alguem com quem conversar eu resolvi entrar...
Então depois de alguns minutos a ver navios eis que surge um nick no meio de tantos outros vindo falar comigo, perguntei a idade para me certificar de que não estava teclando com um idoso ou um menor de idade e logo passei meu msn, já que eu realmente n tenho a menor paciência para chats.
Logo naqueles papos triviais "de onde tc?, e etc.." descobri que moravamos no mesmo bairro, segundos depois descobri que era na mesma rua, e como se não bastasse somos praticamente vizinhos de frente. pois é, tanto eu quanto ele não acreditavamos em tamanha coincidência, e o pior é que como eu quase não dou as caras na rua, nós não nos conheciamos nem de vista, parece impossivel né?, mas era a mais pura verdade, então continuando a nossa conversa ele me perguntou se eu queria conhece-lo. Bom já que somos vizinhos eu disse que sim, afinal é importante manter a politica da boa vizinhanca (ainda mais quando o vizinho é um gato).
Mas o que eu não contava é que ele queria me conhecer naquela mesma hora, o detalhe é que já eram 03:00hs da manhã, como eu sou um anjo e não sou nenhum santo eu resolvi ir no predio dele que estava sozinho em casa, mas tinha que ser rápido pois a qualquer momento meus pais poderia acordar e descobrir que o filho deles tinha dado uma subta escapolida pela madrugada e eu não teria como explicar o motivo da fuga, além do mais o pai dele poderia chegar a qualquer momento tbm.

Foi então que nos encontramos, trocamos meias palavras e já estavamos nos agarrando no sofá da casa dele como velhos conhecidos, parecia que quanto mais a sensação de sermos pegos aumentava, mais aumentava o tezão, nossa.. que pegada!
E quando eu já estava me vendo totalmente despido eis que me bateu aquele lastro de consciencia de que meus pais poderiam acordar e n me encontrar em casa. Tive que parar com tudo quando estava mais gostoso, me despedi e fui embora, quando cheguei em casa só tinha o recado no meu msn "vc me deixou doido aqui!".

Que pena que eu tive que acabar no melhor da festa, mas como sou muito eficiente prometi terminar o que eu comecei depois com mooooiiito mais calma. rsrs

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Confissões para alguem que não vai ler...

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Ha quanto tempo que eu não te vejo...
Ha quanto tempo penso em vc...
Me convenci que não te amava mais...

Tudo começou tão cedo era apenas amizade...
brincadeiras, besteiras e bobagens..
Eu sempre arrumava uma briga quando queria ficar só, mas sua cara de pau as veses era irritante. Brigavamos e em menos de 24 horas meu telefone já tocava com você me convidando para passar na sua casa e ouvir a música nova que tinha aprendido a tocar no violão.
Nunca consegui sentir raiva de você.
Na verdade nem percebi quando já estavamos juntos.

Quantas veses estava com você me impedindo mais de te querer
pensei em falar mas não conseguia, te desprezava quando naverdade eu te queria,
eu não entendia o que estava acontecendo então resolvi te deixar de lado para ir atras de outras alegrias.
Você havia indo embora de vez da minha vida e na época eu nem me dei conta.

Que tolo eu sou, mas agora tanto faz o que eu sinto sobre nós dois, talvez vc já não vá mais se importar..
Mas eu te encontro nos meus sonhos, e acordo sem o teu beijo.

O tempo passou bastante e agora todo amor que eu sempre quis evitar me confronta querendo me dominar, e esse amor chega sem licença e vai me lembrando o que eu jamais esqueci.
Quanto tempo faz que eu escrevi voce na página da minha vida.
Hoje já é tarde pra correr atrás de tudo que passou.
Agora só me resta a nossa história inacabada onde eu fantasio belos finais.


Por muito tempo eu não entendia
e só agora descobri por que
e que eu sentia um amor sincero sem saber.
 
O Diário dos Anjos © 2008. Design by Pocket