sexta-feira, 29 de maio de 2009

Confesso que é preciso saber viver

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Crescer é saber lidar com inesperados, contrariedades, imprevistos e aprender com tudo isso, mas por que será que na prátrica não é bem assim?

Quem de nós nunca fez uma entrevista de emprego, se saiu super bem, já estava se realizando no sou novo ambiente de trabalho e de repente a bomba, não, vc não foi aprovado.
Vc se pergunta: puta que pariu o que é que eu fiz de errado? como assim aquela maldita da entrevistadora não me aprovou?, ela ate fez cara de amygha enquanto me entrevistava, o que será que ela queria?
Enquanto vc está desejando que a entrevistadora seja atacada por um enxame de abelhas africanas, vc segue o seu caminho e tenta se consolar encontrando mil defeitos para o emprego em questão e se convence de que a empresa é que não merece vc no quadro de funcionários. Pois é..
Amigos otimistas dizem que a entrevista serviu de experiência para uma próxima. Mas experiência é o caralho, vc perdeu seu tempo e seu dinheiro se deslocando para fazer a tal entrevista, e pensando nisso vc deseja que além de atacada por um enxame de abelhas africanas a entrevistadora tbm seja abordada por um batedor de carteiras.

É muito dificil lidar com contrariedades, mesmo sabendo que é a coisa mais comum do mundo, uma reprovação em uma entrevista é sempre uma frustração, um fora de alguem sempre nos deixa pra baixo, uma oportunidade perdida sempre nos deixará inconformados, sim é horrível não existe ser humano que não vá ficar abatido por um desses motivos, a não ser que ele seja imune a qualquer tipo de sentimentos. Mas o fato é que tudo isso é passageiro e devemos tomar consciência disso e é pensando dessa forma que devemos seguir em frente, é muito triste ver que algumas pessoas desistem da própria vida por estar passando por alguma dessas situações, mas como diz o poeta "É preciso saber viver".

A vida é assim mesmo, o que a entrevistadora estava procurando talvez vc nunca vá saber, mas o fato é que com certeza vc vai arrumar um emprego, sim e melhor do que o anterior e mais digno do que o da vadia que te reprovou estava oferecendo.

Então em um belo dia de domingo vc esta fazendo aquele programinha caseiro com seu namorado comendo pizza e bebendo refrigerante light (pq vc e o seu fofo precisam manter a boa forma) quando é surpreendido ao ver passar no fantástico uma reportagem especial sobre uma gorda quatro olhos com cara de mal comida que foi atacada por um enxame de abelhas africanas enquanto fazia uma seleção para uma empresa de produtos da fazenda.
Tá vendo ai, depois de toda a frustração que vc passou se sentindo a pessoa mais incapacitada do mundo por causa da vadia, ela ainda dá um jeito de te fazer ficar com a consciência pesada.

Se vc tem um emprego maravilhoso pra mim, uma formula para não se abater com trivialidades, quer dividir uma frustração, ou simplesmente quer sugerir um novo post fique a vontade. osanjosrespondem@gmail.com

2 comentários:

Apenas Alguém disse...

olá Ariel
obrigado
grande abraço
até mais
Apenas Alguém

didi disse...

Eu sempre soube que não tenho estômago para entrevistas, muito menos dinâmicas de grupo! Tenho certeza que não seria contratado para nada, se dependesse deste método de seleção... Passei a prestar concursos públicos, inclusive alguns bem ruins, e deu certo. Trabalho num tribunal federal em SP, moro sozinho num local razoável e sempre sobra dinheiro no final do mês. Mas estou no céu? Não! Serviço público tem suas qualidades mas o seu "estômago" deverá ser forte para outras coisas. .. Injustiças na divisão de serviços, a quase ausência de uma carreira a seguir (para os ambiciosos e "pró-ativos", isso significaria a morte...), falta de amparo (qualquer tribunal é local onde há interesses conflitantes, é inevitável, mas juízes e advogados têm onde se apoiar, aos contrário dos servidores que ficam no meio do fogo cruzado), o seu serviço raramente é reconhecido...

Claro que passei em 2003 e fui convocado em 2005, naqueles tempos os concursos ainda não estavam em "moda". Tenho consciência que não passaria no último concurso que teve no meu tribunal, se fosse hoje...
Antes, trabalhei numa prefeitura, também concursado... sempre vivi fugindo das dinâmicas de grupo!

 
O Diário dos Anjos © 2008. Design by Pocket